Envolvido em ataques a carros-fortes morre baleado pela Rota em carro com explosivos
Um homem, de 49 anos, suspeito de envolvimento nos ataques a carros-fortes no interior paulista, morreu baleado em confronto com a Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), nesta quinta-feira (6), na cidade de São Paulo. O criminoso estava em um carro com explosivos.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na Avenida Eduardo Sabino de Oliveira, no bairro Cidade Nitro.
O bandido, identificado como Ildo Gonçalves do Nascimento, resistiu a abordagem, apontou uma arma contra a equipe policial e foi baleado pelos agentes.
Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No carro que Ildo dirigia, a polícia encontrou três cartuchos de emulsão, que são explosivos utilizados em roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi ao local para lidar com os artefatos.
Além disso, também havia uma pistola e “diversos cordéis detonantes” no veículo, que o bandido planejava usar em outro ataque.
Crimes no interior paulista
Segundo uma denúncia anônima recebida pelas investigações, o criminoso morto seria aliado de Wanderson Nilton de Paula Lima, conhecido como Andinho e uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a mesma denúncia dizia que o Ildo era um dos participantes de roubos a carros-fortes no interior do Estado no mês de abril.
Na época, uma quadrilha atacou carros-fortes nas cidades de Cordeirópolis e Piracicaba, além de explodir uma agência bancária em São Pedro. Um ex-PM participou dos crimes e foi preso.