Polícia Civil reinaugura Departamento de Polícia Judiciária da região de Bauru

Polícia Civil reinaugura Departamento de Polícia Judiciária da região de BauruObra teve investimento de R$ 1,3 milhão (Foto: SSP)

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 4 foi reinaugurado nesta quarta-feira (7), em Bauru (SP).

O prédio é utilizado para funções administrativas e passou por reformas durante um ano e quatro meses. A obra teve investimento de R$ 1,3 milhão por parte do Estado.

A melhoria nas instalações tem por objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis que atuam na área, que reflete na redução dos indicadores criminais e na maior produtividade dos agentes de segurança.

Queda nos índices criminais

No primeiro semestre deste ano, a região do Deinter 4 apresentou o menor índice de latrocínio — roubo seguido de morte, da história — com um caso. No mesmo período do ano passado, foram cinco crimes.

Os roubos em geral também caíram de janeiro a junho, de 555 para 503 — o menor índice em 24 anos para um semestre.

Além disso, houve queda de 10% nos furtos em geral (de 9,7 para 8,7 mil), de 3% no furto de veículos (de 530 para 514) e de 19% nos roubos de veículos (de 58 para 47).

O Deinter 4 atende as delegacias seccionais das regiões de Bauru (SP), Marília (SP), Tupã (SP), Jaú (SP), Lins (SP) e Ourinhos (SP).

Mais acessibilidade

O evento que aconteceu na sede da unidade teve o descerramento da placa de revitalização do local. “Iremos oferecer um ambiente digno para os policiais gerenciarem esse departamento tão importante para o estado”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.

O novo prédio também conta com mais acessibilidade para receber pessoas com deficiência. Para isso foram instaladas rampas de acesso, banheiros adaptados e um elevador para ligação entre os pavimentos do prédio.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016