Policiais e bombeiros de SP ajudarão em buscas por desaparecidos na Turquia
Um grupo composto por policiais e bombeiros do Estado de São Paulo seguiu para a Turquia para ajudar no resgate das vítimas dos terremotos que atingiram o país na segunda-feira (6). Eles embarcaram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) às 11h30 da manhã desta quarta-feira (8).
O apoio brasileiro pode somar R$ 10 milhões e incluirá o envio de uma equipe de busca e resgate urbano, composta por até 22 especialistas do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
O grupo ainda contará com o suporte de integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Cães treinados para situações de resgate irão junto com a equipe, que levará três Pastores Belgas de Malinois e uma Labradora.
Também serão enviados equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas. Além de barracas que servirão como posto de comando, abrigando os equipamentos e a tropa.
O efetivo seguirá para Ancara, capital turca, a bordo de uma aeronave cargueira KC-390, também da FAB.
Sobre o terremoto
Na Turquia, o terremoto de magnitude 7,8 já é considerado um dos mais devastadores dos últimos 20 anos no mundo. O tremor atingiu uma faixa do Sul da Turquia e da vizinha Síria. O número de pessoas mortas passa de 11 mil, e as buscas nos escombros continuam.
Com informações da CNN e Agência Brasil