Governo de São Paulo anuncia expansão do uso de tornozeleiras eletrônicas e lança app SP Mulher | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Governo de São Paulo anuncia expansão do uso de tornozeleiras eletrônicas e lança app SP Mulher

Governo de São Paulo anuncia expansão do uso de tornozeleiras eletrônicas e lança app SP Mulher

Projeto pioneiro de monitoramento de agressores será ampliado, e novo aplicativo busca fortalecer a proteção às mulheres contra violência doméstica.

Na manhã desta sexta-feira (8), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a publicação de um edital para a aquisição de mil tornozeleiras eletrônicas, com investimento previsto de R$ 7 milhões. O objetivo é expandir o monitoramento de infratores por todo o estado, começando pela capital e a Baixada Santista. A iniciativa faz parte dos esforços para aumentar a rede de proteção às mulheres, em parceria com as delegacias especializadas.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou durante um evento em alusão ao dia da mulher, que a expansão será financiada com recursos próprios e emendas parlamentares. Até o momento, 210 infratores foram monitorados pela medida, sendo cem deles agressores de mulheres. O projeto, que tem o apoio do Judiciário paulista, já resultou na prisão de dez suspeitos por tentativa de aproximação das vítimas.

Além disso, foi lançado o aplicativo SP Mulher, uma plataforma que unifica serviços de assistência a vítimas de violência doméstica e familiar. Disponível para iOS e Android, o app permite o registro de ocorrências e acionamento direto da Polícia Militar, além de incorporar um sistema de georreferenciamento para monitorar agressores com tornozeleira eletrônica.

O governador Tarcísio de Freitas enfatizou o uso da tecnologia para prevenir a reincidência e proteger as mulheres. A funcionalidade de registro de boletim de ocorrência no app visa facilitar o processo para as vítimas, eliminando a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Com essas medidas, o governo paulista espera reduzir significativamente os casos de violência contra mulheres no estado.”

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.