Polícia de SP investiga sumiço de 26 armas da Guarda Municipal de Cajamar | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia de SP investiga sumiço de 26 armas da Guarda Municipal de Cajamar

Polícia de SP investiga sumiço de 26 armas da Guarda Municipal de Cajamar

Denúncia foi registrada na terça-feira, porém o desaparecimento teria ocorrido antes

A Polícia Civil de São Paulo investiga o sumiço de 26 armas de fogo de uma base da Guarda Municipal na cidade de Cajamar, que fica na Grande São Paulo. As armas desapareceram há duas semanas, mas a denúncia foi registrada na terça-feira (9).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do desaparecimento e para recuperação do armamento.

Em nota, a prefeitura de Cajamar informou que os agentes responsáveis pela vigilância dos equipamentos foram afastados das funções, além da abertura de uma sindicância. Confira na íntegra:

“Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Prefeitura Municipal de Cajamar tomou medidas firmes em relação ao desaparecimento de armas na sede do Posto da Guarda Municipal do município afastando imediatamente os agentes envolvidos na guarda e vigilância das armas.

Uma sindicância está em andamento desde o início do caso, conduzida pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal e pela Secretaria Municipal de Justiça, para investigar todos os eventos relacionados ao incidente.

Todas as investigações pertinentes estão sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil, após o registro do boletim realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

A Prefeitura reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, ética e legalidade em todas as suas ações, cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer os fatos.”

Em agosto de 2020, a prefeitura de Cajamar anunciou que havia recebido novas armas para o efetivo da Guarda Civil Municipal. Na época, 60 pistolas .40 e 8 carabinas .40 foram adquiridas pela administração.

No entanto, a prefeitura não detalhou quais foram as armas que desapareceram.

O caso foi registrado como não criminal em razão da “ausência de indícios que sugiram a subtração do equipamento.

No ano passado, 21 metralhadoras sumiram do Comando Militar do Sudeste, em Barueri, na Grande São Paulo. As armas foram encontradas com integrantes do crime organizado. O Ministério Público Militar denunciou oito pessoas, sendo quatro civis e quatro militares. E 19 armas foram recuperadas.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.