Polícia Militar recaptura 78 detentos em saída temporária em SP | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Militar recaptura 78 detentos em saída temporária em SP

Operação policial no primeiro dia de saída temporária resulta na prisão de 78 detentos por descumprimento das medidas judiciais.

Na terça-feira (12), logo no início da saída temporária autorizada pelo Poder Judiciário, a Polícia Militar (PM) realizou uma grande operação em todo o estado de São Paulo, resultando na prisão de 78 detentos por descumprimento das condições impostas pela Justiça. Destas, 42 prisões ocorreram na capital, com cinco detenções especificamente no centro da cidade.

Esta ação está alinhada com a portaria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em vigor desde o ano passado, que determina a recondução imediata de detentos ao sistema prisional caso infrinjam as regras estabelecidas. Em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a SSP obteve acesso aos processos dos réus em regime aberto, permitindo que os policiais verifiquem em tempo real o cumprimento das regras da saída temporária.

Uma novidade implementada recentemente, conforme resolução divulgada no Diário Oficial do Estado, estipula que os sentenciados flagrados em descumprimento devem ser encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da Capital antes de serem levados de volta ao sistema penitenciário, seja para os Centros de Detenção Provisória ou para a Penitenciária Feminina da capital.

Essas medidas refletem os esforços contínuos das autoridades para garantir o cumprimento das determinações judiciais, após um aumento significativo no número de detentos recapturados em saídas temporárias nos últimos meses, com 234 em junho, 142 em setembro e impressionantes 712 em dezembro, durante a saída de final de ano.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.