Governador Doria diz que São Paulo não irá reabrir academias e salões

    PORPatrícia di Sanctis

    13/05/2020 17:03
    Atualizado em 24/04/2024 23:31

    Governador Doria diz que São Paulo não irá reabrir academias e salões

    Outros 17 estados e o Distrito Federal também não seguirão o decreto (Foto: Governo do Estado de SP)

    O aguardado posicionamento do Governador João Doria, sobre o decreto para incluir academias de ginástica, cabeleireiros, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, foi feito em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13).

    Doria anunciou que esses serviços continuam fechados em todos os municípios do estado.

    “Aqui em São Paulo, o governo ouve o Secretário da Saúde. Ainda não temos condições sanitárias seguras de autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearias neste momento. Respeitamos todos os profissionais que atuam nesses segmentos, merecem todo o nosso respeito. Mas o nosso maior respeito é garantir sua vida, sua existência”, afirmou.


    Ele ainda ressaltou que até o dia 31 de maio nenhuma mudança será feita na quarentena, em nenhum dos municípios. “Vamos elaborar os protocolos para a segunda etapa depois dessa quarentena.”

    Para isso, de acordo com o governador, é necessário que o estado atinja taxas de isolamento de 55% – a média registrada no estado ontem foi de 47%, e na capital de 48%.

    A posição do governador de São Paulo em não seguir o decreto não é isolada. Governadores de outros 17 estados e do Distrito Federal anunciaram que não vão permitir a reabertura de academias, salões de beleza e barbearias.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design