Políticas de proteção à mulher em São Paulo são apresentadas à comitiva do Mato Grosso

    Primeira-dama de Mato Grosso elogia programas paulistas e busca ampliar rede de proteção feminina em seu estado

    PORLucas Pereira

    14/08/2024 23:22
    Atualizado em 15/08/2024 06:02

    Políticas de proteção à mulher em São Paulo são apresentadas à comitiva do Mato Grosso

    Imagem: Secretaria de Segurança Pública

    Na manhã desta quarta-feira (14), as ações de segurança voltadas à proteção das mulheres no estado de São Paulo foram apresentadas a uma comitiva do governo do Mato Grosso, liderada pela primeira-dama Virgínia Mendes. O encontro ocorreu na Secretaria da Segurança Pública, no centro da capital paulista, e teve como objetivo compartilhar as políticas públicas implementadas em São Paulo.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a reunião contou com a participação do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e de outras autoridades envolvidas na ampliação da rede de proteção feminina no estado. Durante o encontro, foi discutida a importância do apoio da Justiça para garantir punições efetivas aos agressores e formas de facilitar o acesso das vítimas às polícias, que estão treinadas para oferecer um atendimento especializado e acolhedor.

    Entre as principais iniciativas apresentadas estão o aplicativo SP Mulher Segura, que permite que as vítimas registrem boletins de ocorrência de forma simples, incluindo imagens e acionando um botão do pânico; a ampliação das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) pelo interior do estado e a criação de salas DDMs 24 horas; além do monitoramento de agressores por meio de tornozeleiras eletrônicas.


    A primeira-dama do Mato Grosso, Virgínia Mendes, elogiou as políticas paulistas e afirmou: “Estou saindo daqui com uma bagagem de conhecimento enorme para ampliar os nossos programas lá no Mato Grosso”. O secretário da Segurança Pública do Mato Grosso, coronel César Augusto de Camargo Roveri, também destacou a importância das políticas de proteção à mulher aplicadas em São Paulo como inspiração para seu estado.

    Outro ponto de destaque foi a integração entre as Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica do estado de São Paulo para combater a violência doméstica e o feminicídio. Representantes de cada corporação explicaram como a unificação de sistemas com órgãos de Justiça tem gerado melhorias significativas na segurança das mulheres, resultando em um atendimento mais eficaz e em novas ideias para enfrentar os desafios.

    “Sabemos que a violência contra a mulher ainda é um desafio no nosso país. Temos muito o que melhorar, mas também já avançamos demais desde que assumimos a gestão, e isso tudo aconteceu graças a essa integração”, completou o secretário da Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design