Polícia Militar forma 592 novos sargentos em São Paulo
A Polícia Militar formou 592 novos sargentos nesta sexta-feira (17) em uma solenidade na Escola Superior de Sargentos (ESSgt), localizada na zona leste de São Paulo. Esses policiais, agora responsáveis pela supervisão de tropa, concluíram o curso superior de Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Entre os formandos, 113 mulheres conquistaram a patente.
“Vocês, ao longo do período de formação, foram testados, tiveram atributos testados. Absorveram uma série de ferramentas, compartilharam experiências, e serão a garantia de que esse estado continuará próspero. Vocês estão prontos para cumprir a missão e garantir a segurança de 44 milhões de pessoas que vivem no território de São Paulo”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Os novos sargentos reforçarão unidades operacionais da capital, região metropolitana e do interior do estado. A distribuição das equipes foi definida após estudos técnicos realizados pela Polícia Militar. Eles atuarão em áreas especializadas, como Policiamento de Choque, Trânsito, Rodoviário e Corpo de Bombeiros, além de funções de apoio, como o Estado-Maior da PM, Coordenadoria Operacional, Corregedoria e setores de inteligência. Essa formação também permitiu o remanejamento de policiais que já haviam solicitado movimentação.
“O enfrentamento ao crime é diário para esses homens e mulheres. A partir de agora, essa luta será ainda mais intensa, pois conheço a qualidade de cada um de vocês que estão aqui. Podem ter certeza de que faremos tudo para cuidar de vocês“, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
A formatura representa, tanto para a instituição quanto para a sociedade paulista, a entrega de profissionais prontos para atuar em todas as unidades da PM. Os sargentos estão preparados para iniciar imediatamente suas funções, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis para garantir a ordem e a paz social.
Durante a cerimônia, a sargento Ana Carolina Vargas, primeira colocada do curso, recebeu a Medalha Pedro Dias de Campos, que reconhece o esforço dos melhores alunos. “É uma sensação indescritível”, declarou Ana Carolina. Os segundo e terceiro colocados também foram homenageados com certificados entregues pelas autoridades presentes.
Ao longo do curso, os sargentos receberam treinamentos que abrangiam diversas áreas de ensino, desenvolvendo habilidades cognitivas, técnicas e comportamentais. Além de aprimorar suas competências técnicas, humanas e conceituais para o exercício de suas funções no comando de tropas.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.