DISE desarticula entreposto de drogas na Baixada Santista e prende três em Operação Verão

    Em ação noturna, policiais civis apreendem mais de 330 quilos de cocaína e armas, desmantelando esquema de distribuição na região.

    PORRedação Policial

    19/02/2024 12:35
    Atualizado em 19/02/2024 14:26

    DISE desarticula entreposto de drogas na Baixada Santista e prende três em Operação Verão

    operação verão em santos continua e criminoso de facção é preso

    Imagem: SSP

    Na noite de sábado (17), uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Santos resultou na prisão de três suspeitos ligados a uma organização criminosa atuante na Baixada Santista. Entre os detidos está um jovem de 22 anos, apontado como liderança do tráfico na área, e dois homens, de 27 e 28 anos, responsáveis por gerenciar um “entreposto” de drogas no Guarujá. Esta ação marca a terceira fase da Operação Verão, iniciativa voltada para o combate intensivo ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.

    O trabalho de investigação, que se estendia por semanas, revelou a existência de uma residência no Guarujá utilizada para armazenar grandes quantidades de entorpecentes, distribuídos posteriormente em vários pontos da Baixada Santista. A operação de sábado começou com a interceptação de um veículo no sistema Anchieta-Imigrantes, momento em que os policiais apreenderam cerca de 70 tabletes de cocaína com um dos suspeitos, que confessou estar a caminho do Guarujá para entregar a substância.

    No endereço monitorado, a equipe da DISE encontrou os dois “zeladores” do entreposto em meio a sacos de cocaína e material para embalo e refino da droga. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de cocaína em estado bruto, além de porções prontas para venda e substâncias químicas utilizadas para aumentar o volume da droga, incluindo um produto importado da China e de venda controlada no Brasil.


    Os agentes também apreenderam duas armas de fogo calibre 9 milímetros, com carregadores, e um revólver calibre 38, aumentando a gravidade das acusações contra o trio. Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 330 quilos de cocaína.

    operação verão em santos policialpadrao
    Imagem: SSP

    Os três indivíduos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e por integrarem organização criminosa, demonstrando o comprometimento das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade organizada na região da Baixada Santista.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design