Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão contra organização criminosa do tráfico

Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão contra organização criminosa de tráficoOperação prendeu cinco suspeitos (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou uma operação para cumprir 14 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, na quinta-feira (18). Na ação, ao menos cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos, sendo três mulheres e dois homens. Outros nove suspeitos estão foragidos e são procurados pela polícia.

A Operação Rotas do Tráfico teve início após os investigadores descobrirem que uma célula de uma facção criminosa seria a responsável por distribuir drogas em diversas cidades do estado, como Guarulhos, Mogi das Cruzes, Assis, Marília e Candido Mota. O grupo ainda levava entorpecentes para os estados de Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Alagoas.

Em um dos endereços entre os 14 mandados, os agentes encontraram 276 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. A dona da casa disse que a droga pertencia ao seu companheiro e indicou o local em que ele estava. Com o homem, os policiais aprenderam mais 41 tubos contendo cocaína, dinheiro e um celular.

Os demais detidos na ação são suspeitos de integrarem a quadrilha. Nove celulares foram apreendidos e serão submetidos a análises, além de cadernos com anotações sobre o tráfico e balanças de precisão.

Os investigados foram conduzidos ao 9° Distrito Policial de Guarulhos, onde permaneceram presos. Os casos foram registrados como tráfico de drogas, associação criminosa, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016