MPSP denuncia oito pessoas por ligação com morte de policial militar no Guarujá

    Corpo do policial militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, foi encontrado em uma cova em um morro de Guarujá (SP)

    PORPatrícia di Sanctis

    20/06/2024 11:18
    Atualizado em 20/06/2024 11:19

    MPSP denuncia oito pessoas por ligação com morte de policial militar no Guarujá

    MPSP denuncia oito pessoas por ligação com morte de policial militar no Guarujá

    Corpo do PM foi encontrado um mês após o crime (Foto: Divulgação)

    O Ministério Público de São Paulo (MPSP) divulgou, nesta quarta-feira (19), que oito homens foram denunciados por envolvimento na morte do PM Luca Romano Angerami, que esteve desaparecido por 36 dias em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o órgão, os acusados podem responder por homicídio, integrar organização criminosa, tráfico de drogas, sequestro, roubo e ocultação de cadáver.

    A denúncia foi feita pelo promotor Victor de Freitas. Conforme o apurado, os acusados faziam parte da facção criminosa conhecida como PCC e se dedicavam a diversos ilícitos, notadamente o comércio de substâncias entorpecentes na região do Jardim Primavera.

    Em abril deste ano, o policial passava de carro pelo local quando foi abordado por parte dos denunciados. Ao tomarem conhecimento da profissão da vítima, os homens acionaram outros integrantes do grupo criminoso.


    Em seguida, o PM foi mantido em cárcere e teve celular e arma de fogo roubados. O homicídio aconteceu em um cemitério clandestino no bairro Vila Baiana, onde a vítima foi estrangulada com uma corda. O corpo foi enterrado no local e só encontrado no mês seguinte.

    O promotor afirma que os denunciados mataram o policial para assegurar a execução do crime de tráfico de drogas que ocorria na região.

    Para o promotor, o homicídio foi praticado com as qualificadoras de meio cruel, impossibilidade de defesa, para assegurar a impunidade do crime de tráfico e praticado contra autoridade.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design