Polícia resgata mais de 60 filhotes em situação de maus-tratos em São Paulo

    Ação desarticulou esquema ilegal de vendas de cães em feiras irregulares da zona leste

    PORPatrícia di Sanctis

    22/07/2024 17:47

    Polícia resgata mais de 60 filhotes em situação de maus-tratos em São Paulo

    Polícia resgata mais de 60 filhotes em situação de maus-tratos em São Paulo

    Cães eram negociados em uma feira livre (Foto: SSP)

    A Polícia Civil resgatou neste domingo (21) mais de 60 filhotes de cães em situação de maus-tratos que eram negociados ilegalmente em feiras de animais. A Operação Rotten Peach foi realizada nos bairros da Vila Carmosina e Hamburguesa, na zona leste de São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência, 16 pessoas são investigadas.

    A ação começou após os policiais receberem informações sobre uma “feira livre” que acontecia na Avenida Jacu Pêssego, onde cachorros em situação de maus-tratos eram comercializados ilegalmente.

    Durante a operação, os agentes abordaram um homem e uma mulher que tentavam negociar dois filhotes. Eles foram encaminhados à delegacia.

    Em um segundo endereço, na praça Doutor Agostinho Bettarello, os investigadores flagraram aproximadamente 15 barracas. No momento da chegada das equipes, os suspeitos tentaram fugir com os animais, mas foram detidos e os cães resgatados.

    Segundo a Polícia Civil, os animais, ainda filhotes, eram separados prematuramente. Eles sofriam com a falta de cuidado, exposição ao sol, superlotação em espaços pequenos e permanência excessiva dentro de carros e caixas plásticas, configurando maus-tratos.


    Polícia resgata mais de 60 filhotes em situação de maus-tratos em São Paulo
    Filhotes estavam em barracas (Foto: SSP)

    “Os cães contavam com menos de 120 dias, o que leva a presumir que houve o desmame prematuro. A expressiva maioria, se não todos, não ostentavam os exigidos comprovantes de vacinação. E por fim, nenhum dos animais estava esterilizado, nem tampouco microchipados”, informou a autoridade policial.

    No total, 65 cachorros foram encaminhados a uma entidade, enquanto permanecem aguardando determinação da Justiça. O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais, previsto na Lei de crimes ambientais, na 1ª Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design