Homem espanca menino de 4 anos e o joga da escada para simular morte
A polícia prendeu na sexta-feira (18), um homem condenado por tráfico que espancou um menino de 4 anos e o jogou da escada para simular a morte. O autor era namorado da mãe da criança e tinha saído da prisão há poucos dias.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na última terça-feira (15), na zona leste de São Paulo. A mãe da criança foi trabalhar e deixou o menino com o namorado, identificado como Pedro Almeida. Ele tinha saído da prisão há 9 dias.
Conforme informações do portal Metrópoles, quando chegou em casa, a mulher encontrou a criança com hematomas e marcas de mordidas pelo corpo.
O menino ainda teria dito a ela que o “tio”, como se referia a Almeida, o teria jogado da escada. A mãe da criança confrontou o homem, que fugiu do local. Posteriormente, Almeida se entregou e foi alvo de prisão temporária, que dura 30 dias.
O delegado Denis Cortiz, responsável pela equipe do 10º Distrito Policial de Penha investigou o caso e afirmou que o agressor confessou o crime. O autor disse que iniciou as agressões após a criança fazer bagunça.
De acordo com o delegado, a criança perdeu os sentidos, e o homem achou que ela tivesse morrido. Para fraudar uma eventual morte acidental, ele pegou a criança desacordada e jogou pela escada abaixo.
A família chegou a divulgar uma foto da criança, com hematomas, relatando fratura na costela, fígado e baço. Segundo familiares do menino, ele segue internado na UTI e vem tendo um quadro de melhora.
A polícia agora trabalha para conseguir a prisão preventiva do homem com base na acusação de tentativa de homicídio.