Estudante mata professora e deixa cinco pessoas feridas em ataque contra escola em SP
A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. O responsável pelo ataque foi um estudante de 13 anos, já apreendido pela polícia.
Uma unidade de resgate chegou a socorrer a docente, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.
O governo estadual informou em nota que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo.
Luto oficial
O estado de SP decretou luto oficial de três dias por conta da tragédia.
As polícias civil e militar estão no local para atender a ocorrência. Os secretários de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, também estão na escola. A escola ficará fechada e a reabertura acontecerá de forma gradual após avaliação.
De acordo com o secretário de Segurança, uma professora de Educação Física, foi quem conteve o agressor. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.
Fonte: Agência Brasil