Homem reincidente no tráfico é preso pelo Canil da GCM perto de escola municipal
O Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto (SP) prendeu um homem reincidente no tráfico, que tinha acabado de sair do sistema prisional. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (30), perto de uma escola municipal.
Por volta das 11h, a equipe fazia patrulhamento preventivo nas imediações da EMEF Professor Salvador Marturano que fica no bairro Parque Ribeirão Preto, quando houve a denúncia de um possível traficante que estava oferecendo drogas a pais e estudantes que passavam pelo local.
O homem foi localizado e detido, e na revista os guardas encontraram porções de cocaína e haxixe no bolso dele. O suspeito alegou ser apenas usuário, mas a equipe constatou que ele tinha saído do sistema prisional há poucos dias após uma audiência de custódia pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido na Comunidade dos Andradas.
A equipe desconfiou que o homem estivesse em posse de poucas drogas para despistar uma possível abordagem policial. Diante da suspeita, o cão Venom foi liberado para farejar a área e indicou mais drogas escondidas em meio a sacolas de recicláveis.
No local indiciado pelo cão, a GCM apreendeu mais oito unidades de haxixe e 11 de cocaína, semelhantes as que estavam com o abordado. Além disso, havia um pedaço de maconha, uma balança de precisão e R$ 44.
Por fim, o suspeito acabou confessando o crime e ficou novamente detido por tráfico.