Criminoso é preso após roubo com retenção de vítima em Campinas
O Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu um criminoso após um roubo com retenção de vítima, na madrugada desta terça-feira (2). A equipe perseguiu o autor no veículo roubado até a cidade de Hortolândia (SP).
Segundo informações da corporação, o bandido manteve a vítima como refém por cerca de 30 minutos e a obrigou a fazer um PIX no valor de R$ 600. Logo depois, ele fugiu levando o veículo, modelo Chevrolet Onix.
A Guarda identificou que o carro roubado estava transitando pelo Jardim Eulina e agentes seguiram para o local. O carro foi localizado, mas acessou a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), sendo perseguido até a cidade de Hortolândia, onde a abordagem aconteceu.
No veículo, a equipe encontrou um revólver calibre .38 com cinco munições, além da bolsa e pertences da vítima.
O caso foi apresentado na delegacia de Hortolândia, onde a vítima compareceu e fez o reconhecimento do autor do crime. Ele ficou preso em flagrante por roubo e ameaça.
Carro furtado
Já na segunda-feira (1º), a Guarda Municipal recuperou um carro furtado na Avenida Doutor Moraes Salles, no Centro de Campinas.
Minutos após o furto de um Mitsubishi L200, agentes interceptaram o carro ocupado por dois suspeitos.
No carro havia diversas ferramentas usadas no crime e a dupla acabou detida por furto de veículo.