Dise de Campinas apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em carga de arroz na rodovia em Itaí

Imagem: SSP

Na noite desta quarta-feira (21), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas apreendeu mais de 1,5 tonelada de maconha escondida em meio a uma carga de arroz, durante uma abordagem realizada na rodovia Raposo Tavares, no município de Itaí, no interior de São Paulo. Um homem de 42 anos, estrangeiro, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão interceptado fazia parte de uma rota do tráfico de drogas, que tem origem em cidades que fazem fronteira com países vizinhos e segue até a região de Campinas. Conforme as investigações, o veículo foi fretado em Ciudad del Este, no Paraguai, e carregado com os entorpecentes em Foz do Iguaçu (PR).

Com base nas características do caminhão, os investigadores da 2ª Dise passaram a monitorar o trajeto. Quando o veículo estava a cerca de três horas de distância de Campinas, já no município de Itaí, foi localizado e abordado junto a outro caminhão que fazia o papel de “batedor”, acompanhando a carga com a função de alertar sobre eventuais fiscalizações.

Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado nas carretas que transportavam grãos de arroz. No entanto, o condutor do primeiro veículo apresentou informações contraditórias sobre o destino da carga, o que levantou suspeitas. Diante disso, os policiais decidiram conduzir o caminhão até a sede da 2ª Dise de Campinas para uma vistoria mais detalhada.

Após a retirada das lonas e plásticos que cobriam a carga, foram encontrados 2.100 tijolos de maconha escondidos entre os sacos de arroz. A droga, segundo os investigadores, seria distribuída em cidades da região de Campinas.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Entorpecentes, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O motorista permanece preso à disposição da Justiça.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).