10º Baep localiza grande quantidade de explosivos em chácara de Cássia dos Coqueiros

    Três homens foram detidos e alegaram que trabalhavam em uma obra no local

    PORPatrícia di Sanctis

    16/09/2024 07:39
    Atualizado em 16/09/2024 07:39

    10º Baep localiza grande quantidade de explosivos em chácara de Cássia dos Coqueiros

    10º Baep localiza grande quantidade de explosivos em chácara de Cássia dos Coqueiros

    Baep foi até a chácara após denúncia (Foto: Polícia Militar)

    O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) localizou uma grande quantidade de explosivos em uma chácara na cidade de Cássia dos Coqueiros (SP), na noite de sexta-feira (13). A ação aconteceu após uma denúncia.

    Segundo a polícia, houve uma informação de que três homens armazenavam explosivos em uma chácara na Rua Coronel Narciso, zona rural do município.

    Além disso, havia a suspeita de que eles estariam envolvidos no ataque a carro-forte ocorrido segunda-feira (9), em Franca (SP), e no confronto com criminosos que terminou com um policial militar morto, em Altinópolis (SP), na quarta-feira (11).

    No local, a equipe abordou três homens, com idades de 31, 34 e 36 anos. Após checagem de dados, a polícia constatou que eles eram funcionários de uma empresa de detonação de rochas que presta serviços a uma hidroelétrica em construção na cidade.


    Durante a averiguação na chácara, a PM encontrou diversos explosivos armazenados de maneira incorreta e sem documentação, em dois veículos.

    O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e enviou um especialista para recolher o material explosivo. Ao todo havia 308 unidades que incluíam detonadores e acionadores.

    O caso foi registrado no plantão de Polícia Judiciária de Santa Rosa De Viterbo (SP), e o delegado destacou que o trio pode não estar relacionado aos atos criminosos recentes.

    A construtora que os emprega foi acionada pela polícia para esclarecer os fatos, enquanto o trio foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design