Springfield Armory vence licitação da PMESP
Após uma série de testes realizados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), a Springfield Armory, renomada fabricante e importadora de armas de fogo localizada em Illinois, EUA, conquistou a licitação para o fornecimento de 4.400 submetralhadoras KUNA no calibre .40 S&W.
Com esse resultado, o Brasil será o primeiro país a receber o modelo, conforme comunicado oficial da empresa. O valor total da aquisição gira em torno de US$ 9 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões).
A KUNA será lançada globalmente durante o 4º Congresso de Operações Policiais – COP Internacional, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro, no São Paulo EXPO.
De acordo com Luiz Horta, Diretor de Vendas e Marketing Internacional da Springfield Armory, a submetralhadora KUNA se destaca por sua modularidade, facilidade de manutenção e robustez.
“Graças à modularidade da KUNA, da pistola ECHELON e do fuzil HELLION, conseguimos oferecer manutenção mais simples e preços competitivos. Nos testes recentes, a KUNA disparou mais de 40 mil tiros sem necessidade de substituição de peças, apenas com limpezas a cada 1.000 disparos. Foram registradas apenas quatro falhas, muito abaixo do limite de 80 falhas estabelecido pelos padrões internacionais. Estamos definindo um novo padrão de excelência para futuras licitações”, destacou Horta.