DIG de Americana descobre laboratório de drogas em Rio Claro

    Duas pessoas foram presas

    PORCaio Lausi

    08/10/2024 21:58
    Atualizado em 08/10/2024 21:58

    DIG de Americana descobre laboratório de drogas em Rio Claro

    A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, desmantelou um laboratório de cultivo de maconha em Rio Claro, durante investigações que começaram em Americana, envolvendo furtos de veículos. A operação teve início após a prisão de dois suspeitos que revelaram informações sobre a ocultação de veículos roubados na região. Um dos indiciados mencionou a existência de um homem conhecido como “Alemão”, residente em Rio Claro, o que reforçou as suspeitas.

    Uma equipe policial foi até o bairro Jardim São Paulo e, em uma operação de vigilância, avistou dois homens em um veículo VW Fox branco, cujas características batiam com as descrições obtidas. A abordagem ocorreu próximo a uma residência na Rua 20, onde duas pessoas foram detidas. Separados, os suspeitos deram versões contraditórias, aumentando as suspeitas da equipe policial.


    Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo da residência. Um dos detidos admitiu que havia substâncias ilícitas no imóvel, o que levou à entrada dos agentes. No local, foi encontrado um laboratório de cultivo de maconha, com quatro cômodos dedicados à plantação, além de materiais como sacos de terra, lâmpadas especiais, balanças de precisão e outros apetrechos.

    O criminoso confessou que utilizava o local há cerca de um ano para a produção e venda de drogas em diversas cidades do estado. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia de Rio Claro, onde foram indiciados por tráfico, associação criminosa e cultivo de drogas. O material apreendido foi enviado para perícia.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design