Homem denuncia ex-mulher por maus-tratos ao filho de 2 anos em Piracicaba
Uma mulher e o atual companheiro dela são investigados por agressão contra uma criança de 2 anos em Piracicaba (SP). O menino é filho da suspeita. O pai da criança denunciou o caso na sexta-feira (7).
Segundo a denúncia, o pai notou lesões no garoto quando o pegou para passar o feriado de Páscoa.
Em depoimento à Polícia Civil, o homem contou que não é a primeira vez que nota lesões pelo corpo do filho. Disse também que não questionou a ex-mulher, pois em ocasiões anteriores, ela provocou confusões e brigas ao ser perguntada sobre a situação da criança.
O menino foi levado ao Pronto-Socorro (PS) da Vila Cristina com dores pelo corpo.
Exames mostraram que ele tinha diversas lesões como mordidas, hematomas antigos no rosto, além de ferimentos em fase de cicatrização provocados por algum tipo de objeto cortante.
Além disso, uma lesão na cabeça do garoto indicou a falta de cuidados necessários e pontuais.
O pai da criança perguntou ao menino quem seria o responsável pelas lesões. Foi então que o garoto afirmou que teriam sido provocadas tanto pela mãe quanto pelo padrasto.
O registro do caso aponta que a criança se nega a permanecer com a mãe, em função dos recorrentes episódios de maus-tratos.
Ainda segundo o registro, o pai do menino afirma também que a ex-esposa não passa detalhes sobre os cuidados do garoto, por exemplo, a escola em que estuda e se frequenta outros lugares considerados inapropriados para o menino.
A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito e o caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Piracicaba.