Polícia Civil deflagra Operação Sentinela e prende três em Capivari e Rafard

Moradores do interior paulista foram presos (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil (PC) de Capivari, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou a “Operação Sentinela” para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região. As ações ocorreram nos bairros Morada do Sol e Padovani, em Capivari (SP), e na cidade de Rafard (SP), resultando na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente.
Após meses de investigações conduzidas pelo setor de inteligência da Delegacia de Polícia do Município (DPM) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços previamente identificados. Durante as diligências, um homem de 32 anos foi preso em flagrante no bairro Morada do Sol com porções de cocaína e maconha. Já em Rafard, um traficante de 27 anos foi detido com drogas e munições de calibres 7.62 e .12.
Além das prisões, seis pessoas foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos por resistência e posse de drogas para consumo pessoal.
Durante a operação, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de internação provisória contra um adolescente investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O menor, acusado de abusar da própria prima de 7 anos, foi localizado em Rafard e encaminhado às autoridades competentes.
Os presos permaneceram à disposição da Justiça, enquanto o adolescente foi encaminhado conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A delegada responsável pela operação ressaltou a importância da ação conjunta entre as forças de segurança para o combate ao crime na região.