Criminoso morre baleado após confronto com a polícia em Rio Claro
Um criminoso morreu baleado após um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (13), em Rio Claro (SP). Ele é suspeito de integrar um grupo que roubou diversas motos na cidade.
O caso aconteceu na Fazenda Estadual Edmundo Navarro de Andrade, área rural próxima ao bairro Oreste Armando Giovanni.
A PM foi até o local por volta das 22h e encontraram uma moto Honda XRE 300 roubada, com a numeração do chassi parcialmente raspada e a do motor suprimida. Além disso, havia dois capacetes no meio da mata.
Conforme o registro do caso, a polícia relatou que dois suspeitos estavam na moto abandonada, acompanhados de outros dois indivíduos em uma moto de grande porte. A segunda dupla conseguiu fugir em direção ao distrito de Ajapi.
Os suspeitos que ficaram a pé correram para a área de mata e um deles sacou um revólver e efetuou dois disparos contra os policiais.
A equipe reagiu e atirou quatro vezes contra o agressor que foi atingido na região do tórax. O outro homem fugiu.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a prestar socorro ao baleado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Perto do corpo, os policiais recolheram um revólver com a numeração suprimida, com quatro cápsulas deflagradas e um cartucho intacto. O corpo sem identificação foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As armas dos policiais ficaram apreendidas para exames periciais, assim como a moto e os capacetes.
A polícia agora apura se os suspeitos eram os autores do roubo ou receptadores do veículo.