Homem é morto dentro de igreja após atacar agentes da GCM em Limeira

Momento da negociação entre os agentes e o homem que invadiu a igreja (Foto: Adilson Ruy)
Um homem foi morto dentro de uma igreja em Limeira (SP) após atacar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta quinta-feira (25). O caso aconteceu na Igreja da Boa Morte que fica no Centro da cidade.
Segundo informações da GCM, a igreja fica no Largo da Boa Morte e está passando por manutenções. Por volta das 16h30, o homem entrou no local e subiu em um andaime. Ele estava com uma garrafa de bebida e segurava um facão e uma barra de ferro.
O Corpo de Bombeiros e agentes da GCM foram ao local e tentaram convencer o homem a descer. No entanto, ao acatar a ordem, ele partiu para cima dos agentes.
Dois agentes ficaram feridos e um guarda atirou cerca de cinco vezes para cessar as agressões. O homem não resistiu aos ferimentos.
Os agentes feridos receberam atendimento e não correm risco de morte.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, o homem morto estava em situação de rua e entrou no templo religioso em aparente estado de surto.
Marchi informou que, como houve uso de arma de fogo, como é o padrão, haverá apuração da Corregedoria da Guarda Civil Municipal, mas a ação denota legítima defesa.
“O agente agiu em seu estrito cumprimento do dever, protegendo e garantindo a integridade e a vida dos demais que ali estavam” finalizou.
A Polícia Civil esteve no local e também deve instaurar um inquérito para apurar o caso.