Carro usado por quadrilha que explodiu banco era do deputado Da Cunha | Analândia - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carro usado por quadrilha que explodiu banco era do deputado Da Cunha

Carro usado por quadrilha que explodiu banco era do deputado Da Cunha

Veículo tinha sido furtado no dia 27 de março, na capital e foi encontrado abandonado em Analândia

A polícia descobriu que o carro usado por criminosos que explodiram uma agência do Banco do Brasil em São Pedro (SP), pertencia a Carlos Alberto da Cunha, conhecido como “Delegado Da Cunha”, deputado federal pelo PP. O veículo tinha sido furtado no dia 27 de março, na capital paulista e foi encontrado abandonado em Analândia (SP).

Conforme divulgado anteriormente pelo Policial Padrão, um dos suspeitos presos foi o responsável por indicar o local em que o veículo estava. Além do veículo do deputado, foram localizados apetrechos do crime, usados no roubo ao banco, no mesmo local.

Até o momento, a PM prendeu duas pessoas suspeitas de participarem de ataques a banco e roubos de carros-fortes no interior de São Paulo. Um terceiro envolvido foi morto durante confronto com a polícia.

Prisões

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma das prisões aconteceu em um pedágio da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na região de Hortolândia (SP).

O detido era um ex-policial militar, e no carro dele, a polícia encontrou dispositivos usados pelos criminosos para furar o pneu de veículos, idênticos aos materiais encontrados na agência bancária atacada em São Pedro. Além disso, a investigação identificou três endereços ligados aos outros participantes do crime.

Ainda segundo a pasta, ao verificar um desses endereços, em Sumaré (SP), a polícia foi recebida a tiros de fuzil por outro suspeito. Na ação, os policiais revidaram e atingiram o criminoso que morreu no local.

Ao checar o segundo endereço, correspondente a uma casa na cidade de Indaiatuba (SP), o suspeito, que era procurado pela Justiça por ataque a carro-forte, se rendeu. Na residência, uma moto furtada em agosto do ano passado em Itu (SP) também foi apreendida.

Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública, afirmou que policiais foram a campo para identificar e prender os envolvidos logo após o ataque e ainda prometeu que “ações ultraviolentas do crime organizado não ficarão sem respostas no estado de São Paulo”.

O caso foi registrado como associação criminosa, roubo, localização e apreensão de objeto e veículo, homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, captura de procurado, receptação e tentativa de homicídio pela 1° Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Deinter (Delegacia do Interior).

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.