PM prende homem em flagrante por furto de celular em bar no Jardim Universitário em Araras

Na noite desta terça-feira (8), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem em flagrante pelo crime de furto, na Avenida Dona Renata, no bairro Jardim Universitário em Araras (SP).
Durante patrulhamento pelo Jardim Marabá, a equipe foi abordada por duas pessoas na Rua Acre, que informaram sobre o furto de um celular ocorrido dentro do bar, cometido por um homem vestindo camisa azul de time e bermuda estampada. As testemunhas também apresentaram imagens do circuito de câmeras do estabelecimento, que registraram o autor do furto.
Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas pela região. Pouco tempo depois, durante deslocamento para atender uma ocorrência de agressão na Avenida Melvin Jones, os PMs se depararam com um grupo de pessoas agredindo um homem na Avenida Dona Renata, próximo ao Lago Municipal. Ao se aproximarem, os agressores fugiram e foi constatado que o homem agredido era o suspeito do furto.
Questionado, ele alegou ter “encontrado” o celular no local. A vítima do furto também estava presente e reconheceu o autor. Em seguida, o patrão da vítima chegou ao local e informou que havia recuperado o celular com um jovem que estava nas proximidades.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital Mandic, onde passou por atendimento médico devido às múltiplas lesões pelo corpo. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde teve a prisão em flagrante ratificada. O celular foi apreendido e devolvido à vítima mediante termo de restituição. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.