PM resgata aposentado vítima de extorsão mediante sequestro em Araras
A Polícia Militar (PM) resgatou neste sábado (12), um aposentado de 75 anos, vítima de extorsão mediante sequestro e roubo, no bairro Jardim Cândida, em Araras (SP). Um casal cometeu o crime, incluindo uma mulher que a vítima já conhecia.
Conforme apuração do Policial Padrão, a ocorrência começou por volta do meio-dia, após a família da vítima denunciar que havia recebido vídeo e áudios do aposentado. As imagens mostravam o idoso amarrado, amordaçado e com uma faca contra o pescoço. Já o áudio continha diversas ameaças e exigia o pagamento de R$ 20 mil.
A polícia conseguiu uma possível localização do aposentado e foi até o endereço, na Rua Vicente Ferreira dos Santos. Chegando lá, uma mulher entregou diversos cartões de crédito em nome da vítima, que estavam jogados no quintal da casa dela.
Logo depois, os militares entraram no possível cativeiro e encontraram o idoso e uma mulher de 34 anos.
Assim que acalmaram o aposentado, ele contou que havia outro homem envolvido, que fugiu pouco antes da equipe chegar.
Aposentado foi atraído para uma armadilha
O idoso relatou que foi até o endereço após a mulher, que ele já conhecia, ligar pedindo ajuda para consertar uma torneira. Enquanto ele estava na pia, o outro homem chegou, o pegou pelo braço e o levou para um quarto. No cômodo, o criminoso amarrou a vítima e gravou as imagens que a família recebeu.
Durante as ameaças, o aposentado concordou em ir até o banco com o bandido, onde entregaria R$ 3 mil. Foi nesse momento, que o homem saiu para buscar o carro do idoso, levando o celular e a aliança de casamento dele, e não voltou.
Equipes da PM com apoio da Muralha Digital e do helicóptero Águia, tentaram localizar o criminoso rastreando o Ford Ka da vítima. Posteriormente, o carro foi abandonado em frente à casa do aposentado, mas sem nenhum sinal do bandido.
No cativeiro, a polícia questionou sobre a participação da mulher no crime. Ela alegou que o ex-cunhado a obrigou a se envolver no ato criminoso com ameaças.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e ficou detida à disposição da Justiça. Horas após o ocorrido, o outro criminoso procurou a polícia e se entregou. O casal vai responder por extorsão mediante sequestro e roubo.