Na noite deste sábado (3), a Polícia Militar (PM) apreendeu uma réplica de arma de fogo após atender uma ocorrência de ameaça, no município de Capivari (SP).
A equipe foi acionada via central de urgência e emergência com a denúncia de que um homem, trajando roupas camufladas e conduzindo um veículo Fiat Uno prata, estaria ameaçando outra pessoa com o uso de uma arma de fogo. Durante patrulhamento, os policiais localizaram o carro e abordaram o condutor. Ele se identificou como concurseiro, afirmando estar em preparação para o ingresso na Academia do Barro Branco.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar a busca no veículo, os policiais localizaram uma réplica de arma de fogo, do tipo air gun (arma de pressão), que o suspeito afirmou utilizar para treinamentos.
Questionado sobre os fatos, o homem confessou ter ameaçado a vítima, alegando suspeitar que o irmão do ofendido havia furtado seu celular. A vítima, visivelmente abalada, relatou que o autor invadiu sua residência, apontou a arma em sua direção e fez ameaças de forma agressiva, provocando medo.
Diante da situação, as partes foram conduzidas ao distrito policial. A réplica da arma foi apreendida e o boletim de ocorrência foi registrado por ameaça. O autor foi liberado após os procedimentos, devendo prestar esclarecimentos posteriormente. Não houve necessidade do uso de algemas.