Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante na manhã de segunda-feira (5), em Charqueada (SP), após tentar roubar um motorista de aplicativo durante uma corrida. O motorista procurou a base da Polícia Militar da cidade com um ferimento na mão causado por um objeto perfuro-cortante, relatando ter sido atacado pelo passageiro que solicitou a corrida por meio de dados falsos.
A equipe do 3º Grupamento da Polícia Militar prestou socorro imediato ao condutor, levando-o ao hospital municipal. Durante inspeção no veículo, os policiais localizaram uma bolsa com documentos em nome de terceiro, utilizados para solicitar a corrida.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi acionada para um atendimento de emergência no bairro Paraisolândia, onde um jovem com ferimentos semelhantes recebia cuidados médicos. O rapaz, levado ao local por uma ambulância e acompanhado do avô, foi reconhecido pela vítima e acabou confessando a tentativa de roubo, além de ter usado documentos falsos no aplicativo.
Durante o deslocamento à Santa Casa, os policiais receberam a informação de que o menor também era investigado por um homicídio ocorrido em Osasco, no ano de 2024. Confrontado, ele confessou o crime, afirmando ter esfaqueado um homem até a morte enquanto morava com a mãe.
A delegada de plantão ratificou a apreensão em flagrante. Devido à necessidade de cirurgia, o adolescente permanece sob escolta policial no hospital, devendo ser encaminhado posteriormente à Fundação Casa.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!