GCM de Cordeirópolis prende agressor após acionamento do Botão do Pânico por vítima com medida protetiva

A Guarda Civil levou menos de cinco minutos para chegar ao local e flagrar o agressor descumprindo ordem judicial.

Na manhã desta segunda-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por descumprir medida protetiva de urgência, no bairro Vila Barbosa em Cordeirópolis (SP).

A ocorrência teve início às 11h20, quando a vítima, que possui medida judicial de proteção contra o ex-companheiro, acionou o Botão do Pânico através de um aplicativo instalado pela corporação em seu celular. O dispositivo havia sido instalado poucas horas antes, por volta das 9h30.

Ao perceber a aproximação do agressor, a mulher ativou o botão de emergência, e imediatamente a Central de Monitoramento da GCM acionou as equipes operacionais. Em menos de cinco minutos, os agentes chegaram ao endereço indicado, flagrando o homem violando a determinação judicial que exigia o afastamento mínimo de 100 metros da vítima.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cordeirópolis, onde a autoridade de plantão confirmou o descumprimento da medida e ratificou a prisão do agressor. Ele foi posteriormente conduzido à carceragem da cadeia pública de Limeira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Guarda Civil de Cordeirópolis reforçou que cerca de 120 pessoas no município já utilizam o aplicativo Botão do Pânico e destacou a eficácia do sistema na proteção de vítimas de violência doméstica.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).