MP de Cordeirópolis denuncia motorista flagrado com 15 tabletes de oxi no porta-malas
O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis (SP), por meio da promotora Aline Moraes, denunciou à Justiça, um motorista de 37 anos, flagrado com 15 tabletes de oxi no porta-malas. O caso aconteceu no dia 12 de junho.
A denúncia tem como base o artigo 33 da Lei 11.343/06, referente ao tráfico de drogas. Se condenado, o motorista pode cumprir de 5 a 15 anos.
Conforme divulgado anteriormente pelo Policial Padrão, a apreensão das drogas aconteceu na Rodovia Anhanguera (SP-330).
A equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), estava em patrulhamento quando viu um Citroen C3, que transitava com problemas no sistema de iluminação. O motorista parecia nervoso e a equipe fez a abordagem.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram no porta-malas uma caixa com 15 tabletes de oxi, uma substância com efeitos mais nocivos do que o crack.
O motorista confessou que levaria a droga para a cidade de São João Del Rei (MG) e receberia a quantia de R$ 2 mil. Ele ficou em preso em flagrante.
Além da condenação do motorista, a promotora pede à Justiça que seja decretado o perdimento do Citroen, utilizado por ele, além dos objetos e aparelhos celulares apreendidos.
Após formalizada a denúncia, cabe o direito à defesa do réu.