Brigadista de 38 anos morre durante combate a incêndio em Corumbataí
Um brigadista de 38 anos, identificado como Tiago dos Santos, morreu após um caminhão-pipa pegar fogo durante combate a incêndio em uma área de canavial e mata, em Corumbataí (SP), na manhã desta quarta-feira (25).
De acordo com o registro do caso, o incêndio atingiu um canavial na Fazenda Pedra Chorosa e além da morte de um trabalhador, deixou outro gravemente ferido.
As vítimas, funcionários da Usina Iracema, estavam combatendo as chamas, quando o fogo atingou de forma inesperada o caminhão-pipa e se espalhou rapidamente.
O veículo ficou totalmente destruído e os dois trabalhadores tiveram graves queimaduras.
Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro trabalhador, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital da região.
O corpo do brigadista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro (SP). A vítima era moradora de Itirapina (SP). Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
O que diz a Usina
Segundo o boletim de ocorrência, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. A usina disse, por meio de nota, que as causas e circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. Confira na íntegra:
“São Martinho, unidade Iracema, informa que um colaborador faleceu durante o combate a incêndio de origem desconhecida. As causas e demais circunstâncias do fato estão sendo investigadas pelas autoridades. A companhia está prestando todo apoio e atendimento aos familiares e colaborando com as autoridades para a investigação dos fatos. Reforça também seu compromisso com a segurança dos colaboradores. O outro brigadista foi atendido com queimaduras leves e já está em sua casa, sem riscos.”
Pelo menos 12 caminhões-pipa e 30 pessoas atuaram no combate às chamas, com apoio da Prefeitura de Corumbataí.