Dois homens são presos após tentativa de furto na Coplacana em Iracemápolis

Produtos agrícolas estão avaliados em R$ 2 milhões (Foto: Polícia Militar)
Dois homens foram presos em flagrante após uma tentativa de furto na Coplacana, em Iracemápolis (SP), no início da madrugada desta sexta-feira (8). Os criminosos provocaram um apagão na cooperativa agrícola e usaram até um drone no crime.
De acordo com informações da Guarda Municipal, os bandidos são de Campinas (SP) e fizeram um buraco na parede para tentar acessar o local.
A ação aconteceu logo depois que um apagão atingiu a região central do município. Segundo a empresa de energia, o desligamento pode ter sido proposital, já que não chovia no momento do incidente.
Os guardas começaram a patrulhar a região após o apagão e viram um carro Ford Courrier, com placa de Rio das Pedras (SP), que causou suspeita. O condutor tentou fugir, mas após um breve acompanhamento foi abordado.
Duas pessoas estavam no veículo e deram versões contraditórias sobre o motivo da fuga. No entanto, após a chegada da Polícia Militar (PM), confessaram que foram contratados para furtar defensivos agrícolas da cooperativa e assumiram o desligamento da energia.
Na Coplacana, as equipes encontraram um buraco na parede, mas nenhum produto chegou a ser levado. A falta de energia fez com que o alarme e as câmeras de segurança do local parassem de funcionar.

Os dois homens já tinham passagens por furto a caixa eletrônico e roubos. Segundo eles, outros dois criminosos também participaram da ação, mas fugiram.
Além do carro, as equipes apreenderam um drone e celulares. O caso foi apresentado na delegacia de Limeira (SP).