Guarda Civil Municipal flagra pesca ilegal em Iracemápolis

    Suspeito foi detido e autuado por crime ambiental; prática ocorreu durante período de piracema

    PORCaio Lausi

    19/11/2024 19:00
    Atualizado em 22/11/2024 16:28

    Guarda Civil Municipal flagra pesca ilegal em Iracemápolis

    Guarda Civil Municipal flagra pesca ilegal em Iracemápolis (Foto: GCM/Iracemápolis)

    Guarda Civil Municipal flagra pesca ilegal em Iracemápolis (Foto: GCM/Iracemápolis)

    A Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis flagrou, na tarde desta terça-feira (21), um caso de pesca ilegal na represa municipal. Durante uma ação de rotina para dar acesso a funcionários públicos, os agentes notaram pescadores utilizando uma tarrafa, equipamento proibido por lei.

    Ao perceber a presença da equipe, um dos indivíduos tentou afundar a tarrafa na água para escondê-la, mas foi abordado junto aos demais. Após apuração no local, ficou constatado que apenas um dos suspeitos estava diretamente envolvido na prática ilícita.

    O homem admitiu conhecimento sobre a proibição do uso do equipamento e da gravidade de realizar a atividade durante o período de piracema, quando a pesca é ainda mais restrita.


    Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Lá, o delegado ratificou a voz de prisão dada pela equipe ao infrator principal, que foi liberado após o pagamento de fiança devido à primariedade. Os demais pescadores, após serem ouvidos, foram liberados por não estarem diretamente ligados ao ato.

    O uso de tarrafa, conforme previsto no artigo 34, parágrafo único, inciso II, da Lei Federal 9.605/98, configura crime ambiental e pode acarretar penas de detenção e multa.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design