Com apoio da GCM, Vigilância Sanitária fecha clínica clandestina de idosos em Limeira

Com apoio da GCM, Vigilância Sanitária fecha clínica clandestina de idosos em Limeira 1Local abrigava sete idosos (Foto: Wagner Morente)

Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a Vigilância Sanitária de Limeira (SP) fechou uma clínica de repouso clandestina de idosos, na manhã desta quarta-feira (2). O estabelecimento operava de forma irregular, não possuía alvará e nem condições mínimas de saúde e estrutura exigidas por lei.

Conforme informações da GCM, o local fica no Jardim Esmeralda e abrigava sete idosos. Durante a vistoria, os agentes encontraram diversas infrações, incluindo a ausência de barras de apoio nos banheiros, fundamentais para a segurança dos idosos.

Além disso, alimentos vencidos e infestados por insetos estavam armazenados junto a produtos de limpeza, o que agravava ainda mais o risco sanitário.

Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária recolheu os mantimentos impróprios e interditou o local.

A equipe do Programa de Atenção Domiciliar (PAD) avaliou a situação de saúde dos idosos e constatou que três deles, com idades entre 75 e 90 anos, estavam em situação de maus-tratos devido as condições insalubres.

Os familiares dos residentes foram chamados para resgatar seus entes, enquanto o estabelecimento permanece sob intervenção.

Ainda de acordo com a GCM, a proprietária da clínica clandestina cobrava cerca de R$ 2,8 mil para manter cada residente. Ela prestou depoimento na Central de Flagrantes e o caso segue em investigação.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016