Homem agride ex-mulher brutalmente na frente da filha em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) prendeu um homem, de 45 anos, que agrediu brutalmente a ex-mulher na frente da filha dela, na quarta-feira (2). O crime ocorreu no bairro Nova Suíça.
De acordo com informações da corporação, o agressor abordou a vítima de 31 anos, enquanto ela caminhava com a filha pelo bairro. O homem parou a moto em que estava e já começou a agredir a ex-mulher na frente da filha dela.
Assim que o ataque aconteceu, a criança se assustou e correu em busca de ajuda. O segurança de uma escola particular próxima do local a acolheu.
Momentos depois, a mãe conseguiu fugir e ficou abrigada na escola até a GCM chegar. Uma equipe prestou socorro à vítima e a encaminhou até a Santa Casa com ferimentos no rosto e corpo.
Em depoimento aos agentes, a mulher explicou que o agressor é o ex-marido dela, mas eles estão separados há três anos. No entanto, no ano passado, após a vítima começar uma nova relação, o homem começou uma perseguição contra ela e o atual companheiro. Ela inclusive, possuía uma medida protetiva contra ele.
De acordo com o relato, o agressor já teria danificado o veículo do novo parceiro da vítima várias vezes, conforme registro de câmeras de segurança.
Prisão do agressor
Com as informações do veículo do suspeito, a GCM acionou o Centro de Operações Integrada e iniciou buscas intensas pela cidade.
O uso de câmeras de segurança, incluindo o sistema da Muralha Digital, foi fundamental para localizar o agressor. A abordagem aconteceu nas proximidades da Praça João Soares Pompeu.
Segundo informações da GCM, a moto utilizada no crime estava estacionada de forma irregular. O homem confirmou ser o dono da moto e confessou as agressões.
Na lateral da moto, os guardas encontraram um pedaço de madeira e uma chave de fenda, que possivelmente seriam usados contra a ex-mulher.
Por fim, a GCM comunicou o caso na Central de Flagrantes, onde o agressor ficou preso por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, violência doméstica e ameaça. A moto usada foi apreendida.