Guarda Municipal resgata cão com ferimentos de maus-tratos em Limeira
A Guarda Municipal de Limeira (SP) resgatou um cão com ferimentos de maus-tratos que estava em uma residência abandonada no bairro Nova Suíça. O resgate aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) após denúncia de moradores da Rua João D’Adona.
De acordo com a denúncia, o cão estava ferido no local e havia a suspeita de que os ferimentos tivessem sido causados por arma de fogo. No entanto, após uma análise mais detalhada, os guardas perceberam que os ferimentos eram resultado de maus-tratos.
A GCM acionou o setor de bem-estar animal e o e o cão, que não possuía uma raça definida, foi recolhido para receber tratamento veterinário.
Segundo relatos de vizinhos, a casa onde o animal foi encontrado está abandonada. A antiga moradora, uma cadeirante, foi retirada do local por familiares, que deixaram o cão no imóvel.
Ainda conforme os moradores, os familiares levam comida para o cão ferido e para outros dois cachorros que permanecem na residência abandonada. Porém, ninguém cuidou dos ferimentos do cão que foi resgatado.
A ocorrência foi encaminhada para o 3º Distrito Policial. A Delegacia de Investigações Criminais (DIG) vai abrir um inquérito para apurar as responsabilidades dos tutores.