Guarda Municipal de Limeira encontra mais de mil porções de drogas em ‘cupinzeiro’
A Guarda Municipal de Limeira (SP) encontrou drogas em um esconderijo inusitado na manhã desta segunda-feira (17), um ‘cupinzeiro’. Agentes em patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto viram suspeitos mexendo no local e na checagem descobriram mais de mil porções de drogas.
De acordo com a corporação, os dois suspeitos estavam em bicicletas e um deles pegou algo no cupinzeiro e escondeu embaixo da camiseta. Assim que perceberam a viatura, eles fugiram sentido ao Jardim Ernesto Kuhl.
A equipe foi averiguar o ponto onde a dupla estava e encontrou 396 porções de maconha conhecida como k7 ou k9, 442 porções de maconha prensada e 455 de cocaína.
Logo após a apreensão do material, os guardas fizeram buscas pelo trajeto de fuga dos suspeitos e encontraram a dupla. No entanto um deles conseguiu fugir, restando apenas um adolescente de 14 anos.
Ainda segundo a Guarda, o menor já é conhecido no meio policial por envolvimento em crimes e chegou a postar fotos nas redes sociais exibindo motos furtadas.
A equipe encaminhou o suspeito e as drogas ao 4º Distrito Policial, onde a autoridade competente tomará as medidas cabíveis.
Sobre as drogas “K7 e K9”
A Guarda de Limeira explica que a cannabis, também conhecida popularmente como maconha, é uma planta que possui propriedades psicoativas. A cannabis k7 é uma das formas mais potentes da planta, com níveis de THC significativamente elevados.
A denominação “k7” e “k9” se refere a diferentes linhagens de cannabis que possuem características específicas em termos de potência e efeitos psicoativos.
Essas variações são conhecidas por apresentarem uma concentração maior de substâncias psicoativas, como o THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto responsável pelos efeitos da maconha.
A corporação também destacou que o cultivo, a produção e o consumo de cannabis são ilegais em vários países, incluindo o Brasil.