Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão em Limeira (SP), na noite de quarta-feira (21), durante patrulhamento da Força Tática do 10º BPM/I no bairro Ernesto Kühl.
A prisão ocorreu durante a Operação Impacto Matricial 100 Dias, em apoio ao 36º BPM/I. A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um homem com várias tatuagens estaria comercializando drogas na via pública, utilizando um Fiat Palio prata. No local indicado, os policiais localizaram o veículo com o suspeito escondido no banco traseiro.
Ao se recusar a sair do carro, o homem foi flagrado tentando se desfazer de uma sacola com 107 porções de cocaína e sete porções de maconha, além de arremessar um revólver calibre .32 S&W carregado com quatro munições. Ele ainda ofereceu resistência à prisão, empurrando os policiais e tentando fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.
Durante a ação, populares se aproximaram e hostilizaram a equipe, o que exigiu o uso de arma de menor potencial ofensivo (teaser) para dispersar o grupo e garantir a segurança da abordagem. Após o controle da situação, o homem foi conduzido à Santa Casa de Limeira para atendimento médico e, em seguida, ao Plantão Policial.
O delegado ratificou a prisão em flagrante, determinando a apreensão das drogas, da arma, do dinheiro (R$ 389,00 em espécie) e do veículo utilizado na prática criminosa. O preso permaneceu à disposição da Justiça.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!