Caminhoneiro é preso suspeito de forjar assalto em Limeira | Limeira - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Caminhoneiro é preso suspeito de forjar assalto em Limeira

Ele dirigia um caminhão carregado com R$ 7 milhões em cigarros. A carga levada pelos bandidos foi recuperada pela Polícia Militar

Um caminhoneiro foi preso nesta terça-feira (27), em Limeira (SP), suspeito de forjar um assalto. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem prestou depoimento como vítima do crime, em que o caminhão que ele dirigia e estava carregado com uma carga avaliada em R$ 7 milhões, foi levado por assaltantes. Os policiais concluíram que ele participou da ação junto com os ladrões.

O crime aconteceu na Rodovia Anhanguera (SP-330). O motorista teria sido rendido em Limeira e liberado em Campinas (SP), enquanto os criminosos levaram a carga de cigarros.

O suspeito que dirigia um dos caminhões usados na fuga, foi preso na rodovia que liga Limeira a Cosmópolis. Outro homem fugiu, mas o caminhão que ele conduzia foi apreendido. Toda a carga foi recuperada.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o motorista que teria sido feito refém prestou depoimento na qualificação de vítima. No entanto, os policiais civis concluíram que ele agiu em conjunto com os outros suspeitos para levar a carga da empresa.

O outro homem preso já tinha passagens pela polícia por roubo, segundo a Polícia Militar (PM). Os caminhões que levavam as cargas roubadas estavam com placas falsas cobrindo a identificação original dos veículos. Uma das carretas foi abandonada em um canavial com o motor ligado.

Os dois foram presos por furto qualificado e adulteração de sinal de veículo automotor. O caminhoneiro, e até então vítima da ação, vai responder ainda por falsidade ideológica.

Um terceiro suspeito fugiu. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Limeira. A Polícia Civil vai investigar se outros criminosos estão envolvidos na ação.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.