Dise prende chefe e gerente do tráfico durante operação em Piracicaba
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) prendeu o chefe e o gerente do tráfico de drogas, que atuavam na Comunidade Portelinha, região do Matão. A ação aconteceu nesta quarta-feira (2) e apreendeu drogas e munição.
De acordo com a polícia, investigações apontaram que o chefe do local era um homem de 38 anos, integrante de uma facção criminosa. Além de comandar a Comunidade, ele fornecia drogas para traficantes menores, sempre auxiliado de seu gerente.
Durante os trabalhos, a unidade ainda identificou dois endereços associados aos bandidos, incluindo uma construção onde eles armazenavam as drogas.
Assim que a Justiça emitiu mandados de busca e apreensão para os endereços, a equipe entrou em ação com apoio de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Unidade de Inteligência Policial (UIP) e de guardas civis da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
A princípio, a força-tarefa deteve o chefe do tráfico. Ele estava com pinos vazios e anotações sobre o tráfico. Já na casa dele, havia porções de cocaína.
Logo depois, todos seguiram até a construção situada no bairro Monte Líbano, onde a cadela de faro Maya, da GCM, indicou a presença de entorpecentes.
O local armazenava 340 porções de cocaína e quatro pedaços da mesma droga, seis tijolos de maconha, além de uma munição calibre .38 e um cabo de revólver.
O gerente não estava no imóvel, mas posteriormente acabou detido na casa de familiares.
Os dois criminosos receberam voz de prisão em flagrante e ficaram detidos à disposição da Justiça.