Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na manhã de terça-feira (6), em Piracicaba (SP), após uma averiguação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) identificar a entrega de entorpecente via Sedex em uma residência no bairro Mário Dedine.
A equipe se deslocava para averiguar uma denúncia que relatava o uso de um imóvel para venda, armazenamento e refino de drogas. No endereço indicado, os policias flagraram a entrega da encomenda e abordaram a moradora, que confessou estar aguardando o recebimento do material ilícito.
Durante a abordagem, a mulher relatou que sua função era receber e armazenar a droga, além de informar um comparsa conhecido como “Brunão”, que posteriormente faria a retirada e o pagamento. Dentro do pacote entregue via Sedex foram encontrados cinco pacotes de substância análoga a cloridrato de tetracaína, totalizando 5.197,3 gramas. No interior da residência, os policiais também localizaram uma planta de cannabis sativa, pesando 297,3 gramas, que a própria autora admitiu ter cultivado.
A mulher recebeu voz de prisão com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06). Por se tratar de uma autora do sexo feminino, foi solicitado apoio de uma viatura com policial feminina para realizar a busca pessoal, conforme os protocolos legais. A prisão foi efetuada sem o uso de algemas.
Após os procedimentos no local, a ocorrência foi encaminhada ao 4º Distrito Policial de Piracicaba, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e elaborou o boletim de ocorrência e o auto de exibição e apreensão.
O material apreendido, bem como sua forma de acondicionamento, apresenta características semelhantes às verificadas em uma prisão efetuada pelo 10º BAEP no dia 28 de abril, também no mesmo bairro: BAEP apreende quase 15 kg de cocaína e prende motoboy por tráfico em Piracicaba
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!