Casal é preso por receptação de material desviado em Piracicaba

Casal é preso por receptação de material desviado em Piracicaba (Foto: Polícia Civil)
Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil desmantelou um esquema de receptação qualificada e crime contra a ordem tributária no bairro Algodoal, em Piracicaba (SP). A ação resultou na prisão em flagrante de um casal responsável por uma empresa de reciclagem de plástico, onde foram localizadas cerca de duas toneladas e meia de material publicitário desviado de três grandes redes de supermercados da cidade.
A investigação conduzida pelo 5º Distrito Policial identificou que os panfletos eram originalmente destinados à distribuição em diversos pontos da cidade. No entanto, um funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela entrega desviava parte do conteúdo e repassava o material à recicladora. Os representantes legais dos supermercados compareceram ao local e reconheceram o material como pertencente às suas empresas.
O homem, de 35 anos, e sua esposa, de 28, foram presos em flagrante pelos policiais civis e tiveram a detenção ratificada pelo delegado titular do 5º DP, Dr. Fábio Rizzo de Toledo. Ambos responderão por receptação qualificada e por crime contra a ordem tributária. O autor do desvio, um homem de 40 anos, já foi identificado e será responsabilizado pelo crime de apropriação indébita.
As investigações prosseguem com o objetivo de apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema e quantas vezes a prática foi repetida.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!