Polícia Civil de Piracicaba desmantela esquema de tráfico de drogas sintéticas em festas LGBT

    Operação da DISE com apoio da UIP resulta na prisão de um suspeito e apreensão de grande quantidade de drogas

    PORRedação Policial

    17/02/2024 04:22
    Atualizado em 17/02/2024 04:24

    Polícia Civil de Piracicaba desmantela esquema de tráfico de drogas sintéticas em festas LGBT

    tráfico de drogas sintéticas em festas LGPTQIAP+

    Imagem: Polícia Civil

    Na manhã desta sexta-feira (16), uma operação conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – DEINTER 9, em Piracicaba, culminou na prisão de um homem por tráfico de drogas sintéticas, com a operação tendo lugar no bairro Colina Verde. A ação contou com o apoio da Unidade de Inteligência Policial (UIP) e foi desencadeada após investigações apontarem para um casal homossexual de comercializar substâncias ilícitas em eventos e festas LGBTQIAP+.

    Os investigados, identificados, de 26 e 36 anos, estavam sob vigilância após denúncias de envolvimento com o comércio de drogas sintéticas. As diligências revelaram uma intensa movimentação no imóvel utilizado pelo casal, consistente com atividades de tráfico.

    Com um mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais civis adentraram a residência na data informada, encontrando o de 26 anos no local. Este confessou a venda da droga em festas LGBTQIAP+ e guiou os agentes até os ilícitos armazenados em seu quarto, afirmando que seu parceiro de 36 anos, não tinha envolvimento com os atos criminosos.


    A busca resultou na apreensão de uma vasta quantidade de drogas, incluindo 308 comprimidos de ecstasy, 23 caixas de ketamina líquida, porções de MDMA, LSD, lança-perfume, além de dois frascos contendo GHB, conhecida como “droga do estupro” pelo seu efeito de euforia seguido de aumento do desejo sexual e potencial incapacitação da vítima.

    Traficante recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da 2ª DISE – DEIC, onde o flagrante foi formalizado pela autoridade policial, Dr. Demetrios Gondim Coelho, ficando à disposição da Justiça. O parceiro, encontrado recebendo atendimento hospitalar, foi levado à delegacia para depoimento, sendo liberado após alegar não ter participação no tráfico.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design