Na tarde deste sábado (17), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um homem por tráfico de drogas, corrupção ativa e desacato no bairro Javari em Piracicaba (SP).
A equipe realizava patrulhamento com base em denúncia anônima que indicava a atuação de um integrante de facção criminosa na Rua Corcovado, onde ele armazenaria drogas em seu apartamento. No local, os policiais visualizaram um homem com as características descritas, que demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura.
Durante a abordagem, foram encontrados com ele R$ 386,00 e um celular. Questionado, o suspeito confessou possuir drogas em casa, permitindo a entrada da equipe. No interior do imóvel, os agentes localizaram 25 gramas de cocaína e anotações do tráfico. Em buscas mais detalhadas, encontraram ainda um tijolo de maconha, 178 porções da mesma droga, 88 pinos de cocaína, 466 porções de crack, 482 microtubos transparentes com maconha, 171 microtubos azuis com “ice”, 101 porções da mesma substância em papel, 394 porções de “dry”, duas balanças de precisão e caderno de anotações.
Durante a ocorrência, o criminoso ofereceu R$ 10 mil para que os policiais o liberassem, sendo então autuado também por corrupção ativa. Diante da situação, foi algemado, informado de seus direitos e conduzido ao Plantão Policial de Piracicaba, onde a prisão foi ratificada pela autoridade de plantão. Ele permanece à disposição da Justiça.