Operação Três Pontos: Polícia Civil descobre redes de tráfico em Piracicaba
Visando combater o tráfico de drogas em um ponto de vendas a 2ª DISE/DEIC realizaram um monitoramento velado e prenderam na manha desta terça-feira (19) no bairro Monte Cristo, em Piracicaba (SP).
Durante esse período, observaram que um ‘gerente’ conduzindo um veículo Fiat/Palio preto, comparecia diariamente ao local para reabastecer o ponto e recolher dinheiro.
Após seguir o veículo, identificaram o condutor, um rapaz de 24 anos, um traficante local reconhecido nos meios policiais. Durante os trabalhos investigativos, a equipe constatou que o traficante não se limitava ao ponto de vendas no bairro Monte Cristo. Ele também reabastecia outros dois pontos, um na quadra do bairro Monte Líbano e outro nas imediações da Av. Thalles Castanho de Andrade.
Além disso, foi descoberto que esse investigado residia na Rua Carlos Sandalo, mas utilizava um imóvel na Rua Corina Martins dos Santos para armazenar as drogas destinados à comercialização. Com essas informações, a equipe elaborou um relatório de investigação, resultando na representação ao Poder Judiciário para a expedição de mandados de busca e apreensão nos dois endereços alvos.
Na data da operação, denominada “Três Pontos”, policiais civis da 2ª DISE/DEIC deflagraram a ação. Durante a vigilância do imóvel utilizado como ponto de armazenamento, traficante tentou fugir ao perceber a presença da equipe, sendo detido após abandonar o veículo na favela Pantanal e tentar fugir a pé.
No interior do veículo, foram encontrados 100 kits de cocaína, totalizando 2.700 porções da droga, e 11 tijolos de maconha. Durante o cumprimento do mandado de busca no ponto de armazenamento, a equipe localizou materiais para embalo de drogas, balança, quatro pedaços de tijolo de maconha e dois galões de lança perfume.
A diligência se estendeu até a residência do investigado, onde, após busca, não foi encontrada uma pistola calibre 6,35mm, conforme informações prévias. Questionado sobre o paradeiro da arma, ele indicou que estava no bolso de um moletom, mas possivelmente foi retirada por alguém ciente de sua prisão.
Ao autorizar uma ligação para sua companheira, ele orientou que entregasse a arma, sendo esta abandonada em uma área verde a dois quarteirões do imóvel, conforme indicações fornecidas por telefone.
Diante das circunstâncias, criminoso foi preso em flagrante delito e conduzido à sede da 2ª DISE – DEIC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela Autoridade Policial titular, Dr. Demetrios Gondim Coelho, ficando o preso à disposição da Justiça.