DEIC de Piracicaba captura pai e filho procurados por homicídio no Paraná

DEIC de Piracicaba captura pai e filho procurados por homicídio no Paraná (Foto: Polícia Civil)
Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba (SP) capturaram, nesta sexta-feira (21), pai e filho que estavam foragidos da Justiça do Paraná pelo crime de homicídio. Os dois eram procurados pelo assassinato de um advogado de 65 anos, ocorrido na cidade de São Jerônimo da Serra (PR), e foram encontrados escondidos no bairro Jardim Monumento, em Piracicaba (SP).
Após receberem informações da Polícia Civil Paranaense, equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Setor de Inteligência iniciaram diligências e monitoraram diversos locais suspeitos. No final da tarde, os agentes avistaram W. J. P., de 22 anos, deixando um imóvel e caminhando pela região. Ele foi abordado e detido. Em seguida, os policiais retornaram à residência e prenderam o pai, O. J. P., de 51 anos.
No local, também foi apreendida uma caminhonete Nissan Frontier utilizada na fuga do Estado do Paraná para o Estado de São Paulo. Os detidos foram encaminhados à sede da DEIC de Piracicaba, onde permaneceram à disposição da Justiça do Estado do Paraná.
Entenda o caso
O advogado Jardel Costa Melo, de 65 anos, foi morto a tiros em São Jerônimo da Serra (PR) após uma discussão envolvendo um cachorro. Segundo a Polícia Civil, a briga começou quando o cão do suspeito avançou contra a vítima. Durante o confronto, o advogado foi baleado três vezes e morreu no local. Após o crime, pai e filho fugiram e permaneceram desaparecidos até a data de hoje, quando o DEIC de Piracicaba logrou êxito na prisão de ambos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!