BAEP prende homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Piracicaba

Na tarde desta quarta-feira (26), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Bosque dos Lenheiros, em Piracicaba (SP). Durante a ação, uma espingarda com numeração suprimida e diversas munições foram apreendidas.
A equipe recebeu informações sobre um indivíduo que estaria armazenando armas de fogo. No local, o suspeito, de 37 anos, autorizou a vistoria e indicou onde guardava munições e insumos para recarga. Ele também confessou que realizava negociações de armamento por meio de aplicativos de mensagens e revelou outro endereço onde escondia uma espingarda.
No segundo imóvel, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28 CBC modelo 651, com numeração suprimida.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da justiça.
Materiais apreendidos:
• 01 espingarda calibre 28;
• 01 frasco com pólvora branca;
• 01 lata com espoletas;
• 03 sacos com chumbo;
• 13 cartuchos calibre 20;
• 13 cartuchos calibre 16;
• 06 cartuchos calibre 28;
• 03 cartuchos calibre 38 PTFE;
• 16 cartuchos calibre 38;
• 01 cartucho calibre 32;
• 01 cartucho deflagrado calibre 28;
• 04 cartuchos deflagrados calibre 32;
• 01 aparelho celular.
A investigação segue para apurar possíveis conexões do preso com o comércio ilegal de armas na região.