Nova fase da segurança em Piracicaba: Operação 100 dias já soma mais de 400 prisões

Nova fase da segurança em Piracicaba: Operação 100 dias já soma mais de 400 prisões (Foto: SSP/SP)
Ações preventivas, ostensivas e repressivas contra o crime organizado foram intensificadas na região de Piracicaba (SP), no interior de São Paulo. Nesta sexta-feira (28), durante a cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar, o coronel Cleotheos Sabino, novo líder da tropa, reafirmou o compromisso de reduzir os índices criminais na área.
Para marcar o início da nova gestão, foi deflagrada a Operação 100 dias, que, em apenas 12 dias, já resultou em 415 prisões em flagrante, 211 recapturas de condenados, apreensão de 36 armas de fogo ilegais e mais de 127 quilos de drogas. “Esses resultados são motivo de orgulho para qualquer comandante. É uma honra estar à frente de uma equipe tão dedicada”, declarou Sabino.

Após atuar na zona norte da capital paulista, onde conseguiu reduzir os índices de criminalidade, o coronel assumiu o batalhão em Piracicaba, cidade onde desejava servir para estar mais próximo da família. “É por eles que eu levanto todo dia com sede de fazer o melhor, de proporcionar mais segurança à sociedade”, afirmou.
O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que destacou a prioridade no combate ao crime organizado e a necessidade de um alinhamento completo da tropa. “Nosso objetivo é desarticular e asfixiar financeiramente essas organizações em todo o estado, e a Operação 100 dias é a materialização disso”, declarou.
Encontro com delegados
Antes da solenidade, Derrite se reuniu com delegados da região para reforçar o apoio às investigações e alinhar novas estratégias de combate à criminalidade, incluindo o enfrentamento à violência doméstica. Ele também reafirmou o compromisso de oferecer condições dignas de trabalho para as forças de segurança, bandeira que levanta desde o primeiro mandato como deputado federal.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!